História

Sobre nós

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região

Fundada em 1982, a AMATRA12 é a entidade que defende os direitos, os interesses e as prerrogativas dos Magistrados do Trabalho congregados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Sua sede é em Florianópolis, onde seus associados se reúnem para debater questões político-institucionais relevantes, notadamente aquelas ligadas à evolução, democratização e transparência da Justiça do Trabalho. Suas ações buscam a valorização e o aperfeiçoamento do Poder Judiciário, a manutenção das instituições democráticas, a preservação do Estado de Direito e a consecução da Justiça Social.

Seus associados, além de exercerem a magistratura, destacam-se por primarem em seu desenvolvimento intelectual. Muitos deles – mestres e doutores em Direito, autores de livros e outras obras jurídicas – frequentemente são solicitados a participar de palestras, congressos, debates, entrevistas e outras formas de atuação no meio social e acadêmico.

Por meio de ações de cunho social – e neste aspecto destacam-se as campanhas pela erradicação do trabalho infantil e trabalho escravo -, a AMATRA12 integra-se com a sociedade.

Escola da Magistratura

Para contribuir com o aprimoramento cultural e a ampliação do pensamento jurídico sobre o Direito do Trabalho, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região mantém a Escola da Magistratura e Pós-Graduação em Direito do Trabalho.

Entre em contato
null
Endereço
Rua Prof. Hermínio Jacques, 179.
CEP 88015-180 – Florianópolis/SC

Abrir Direção no Maps

null
Telefones
(48) 3223-6404 e (48) 3224-2950
(48) 9 9914-4851

Enviar um whatsapp

null
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.