Bolsas integrais para estudantes negros

A Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 12ª Região, mantida pela AMATRA12, concederá três bolsas de estudo integrais para o curso de pós-graduação em Direito do Trabalho a alunos negros.

A iniciativa está em consonância com as políticas afirmativas de igualdade racial que vem sendo implementadas pelo Conselho Nacional de Justiça no âmbito do Poder Judiciário nacional (Resoluções CNJ nºs 203/2015 e 336/20), com reserva de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal dos órgãos do Poder Judiciário e de 30% para as de estagiários.

Os candidatos (com fenótipo de pessoa negra) poderão concorrer às três (03) vagas oferecidas pela AMATRA12, requerendo sua inscrição até o dia 11 de março de 2021, pelo e-mail [email protected], enviando cópias do diploma de graduação em Direito e histórico escolar, CPF e RG, bem como uma fotografia 3×4.

Caso haja mais de três inscritos, os alunos serão escolhidos por uma comissão da AMATRA12, que analisará o desempenho acadêmico dos candidatos.

Please follow and like us: